Projeto Borborema, em Currais Novos, prevê R$ 500 milhões e 3 mil empregos

O governo do Rio Grande do Norte e a empresa canadense Aura Minerals assinaram um protocolo de intenções que visa o desenvolvimento do Projeto Borborema.

O vice-governador Walter Alves (MDB) conduziu, na Governadoria, a sua primeira reunião oficial pelo Governo do Estado. Durante encontro com representantes da empresa canadense Aura Minerals, foi assinado um Protocolo de Intenções de instalação da empresa em Currais Novos, para implantar o Projeto Borborema que será responsável pela geração de milhares de empregos no Seridó.

O Borborema é um projeto a céu aberto de ouro, localizado 30 quilômetros a leste do município de Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte, com mais de 1,87 milhão de onças de ouro de Recursos Minerais Medidos. “Onça” é o sistema de medida do ouro, e 1 onça é equivalente a 28,349g.

Com investimento previsto de R$ 500 milhões, a empresa estima a criação de quase 3 mil empregos diretos e indiretos no período de construção e mais de 6 mil empregos diretos e indiretos no período de operação do projeto.

FONTE: BLOG VLAUDEY LIBERATO

Postado em 27 de janeiro de 2023