MP recomenda interdição imediata da Arena América

O Ministério Público do Rio Grande do Norte pediu a Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF) a interdição imediata do Estádio José Eduardo Vasconcelos da Rocha, conhecido como Arena América, nesta quinta-feira (19), pela falta de segurança e estrutura básica para atender os profissionais da imprensa..

Bombeiros suspenderam transmissões durante o primeiro tempo da partida

Durante a partida entre América e Santa Cruz, o Corpo de Bombeiros interrompeu as transmissões de rádio e TV do jogo por falta de segurança na área destinada à imprensa, em que os profissionais corriam risco de choque elétrico. A decisão dos bombeiros foi tomada por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.

A coorporação informou que o local não possui certificado de licenciamento de estrutura provisória, o que está em desacordo com as normas técnicas.

De acordo com o MPRN, a interdição da Arena América para todas as competições de caráter oficial deve seguir até que seja o estádio seja reavaliado pelo Corpo de Bombeiros em nova vistoria técnica, quando devem ser elaboradas as diretrizes necessárias de funcionamento pleno do estádio.

FONTE : TRIBUNA DO NORTE

Postado em 19 de janeiro de 2023