ABC sai perdendo, mas vira contra Potiguar de Mossoró

O atacante Felipe Garcia perdeu uma penalidade no início do jogo, mas se recuperou e fez um gol

O Alvinegro foi para campo com uma formação diferente para encarar os mossoroenses. Na zaga, Walber ganhou uma vaga ao lado de Richardson. Walfrido, que estava improvisado na zaga, voltou a ser volante ao lado de Daniel, com Matheus Anjos isolado na criação de jogadas. O ataque tinha Fábio Lima, Felipe Garcia e Paulinho Moccelin.

Com menos de um minuto de jogo, a equipe visitante errou feio. Na saída de bola a zaga perdeu para o ataque do ABC. O zagueiro Geovani Silva acabou cometendo a penalidade. Felipe Garcia cobrou e o goleiro Oliveira corrigiu o erro da equipe fazendo uma grande defesa.

Aos 19 minutos o Potiguar mostrou que não veio passear em Natal. Romeu fez uma grande jogada e abriu na ponta. A bola foi cruzada para trás e Wilson mandou para as redes abrindo o placar e fazendo seu segundo gol no torneio.

O torcedor do Alvinegro precisou esperar até os 41 minutos para gritar o gol do empate. Após muitas vaias para alguns jogadores, a torcida assistiu a Matheus Anjos tentar duas vezes, pela esquerda, até acertar o cruzamento. Daniel bateu firme para o gol. Aos 44 a virada abecedista veio com Felipe Garcia, de cabeça, numa jogada de alta velocidade. Fim do primeiro tempo: ABC 2 x 1 Potiguar.

A bola mal rolou para o segundo tempo e o ABC ampliou. O time Alvinegro saiu em velocidade e contou com a categoria de Matheus Anjos. Com um minuto ele encobriu o goleiro Oliveira fazendo o terceiro abecedista. Na jogada seguinte Alemão recebeu, avançou e cruzou. Allefe tentou cortar e marcou contra. Aos 50 Jaílson ampliou: ABC 5 x 1 Potiguar/M.

Antes do encerrramento do jogo, o goleiro Oliveira deixou o campo de ambulância após um choque com Walber do ABC.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Postado em 27 de janeiro de 2023