VÍDEO: Sindppen-RN cobra Diárias Operacionais e convoca policiais penais para ato em frente à Governadoria

Foto: Ilusstrativa/Reprodução

O Sindppen-RN segue cobrando do Governo do Estado o pagamento das Diárias Operacionais atrasadas e, diante da falta de resposta, convoca os policiais penais para um ato público na próxima segunda-feira, dia 13. A concentração será a partir das 10h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.

Vilma Batista, presidente do sindicato, informa que, nesta sexta-feira, 10, mais uma vez procurou a Secretaria de Planejamento para saber informações sobre a previsão de pagamento das DOs, que estão em atraso, inclusive, desde dezembro de 2022.

“No entanto, até o momento, não houve nenhuma resposta e foi agendada apenas uma reunião para o dia 15 de fevereiro, por isso, estamos convocando a categoria para esse ato segunda-feira, dia 13. Vamos juntos cobrar do Governo do RN o pagamento de um direito, já que os policiais penais trabalharam, em seu horário de folga, fazendo um sacrifício pelo Estado, mas até agora não receberam”, afirma.

A presidente do Sindppen-RN lembra que a lei estabelece o pagamento até o dia 10 de cada mês, mas o Governo não tem cumprido nem dado um calendário definido. “O carnaval está chegando e a preocupação com a segurança nas unidades aumenta. Se as DOs não forem pagas, infelizmente, o reforço no efetivo será comprometido”, finaliza.

Portal BO

Postado em 11 de fevereiro de 2023