Vice-campeão da última temporada, Potyguar estreia no Estadual Sub-20 em Currais Novos contra o Riachuelo. Veja detalhes

Foto: Reprodução

Vice-campeão estadual Sub-20, o Potyguar estreia no Estadual da categoria contra o Riachuelo. A partida será disputada aqui em Currais Novos, no Estádio Coronel José Bezerra, às 15h do dia 28 de julho, um domingo.

Essas e outras informações foram divulgadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que revelou aos clubes toda a tabela da 1ª fase do certame nesta terça-feira (9).

O Potyguar tem, em sequência, os seguintes jogos:

  • Força e Luz (F), 04 de agosto, Juvenal Lamartine
  • Parnamirim (F), 10 de agosto, Juvenal Lamartine
  • Laguna (C), 17 de agosto, Coronel José Bezerra
  • QFC (F), 24 de agosto, Juvenal Lamartine

Formato
Treze clubes vão disputar a competição. Eles estão divididos em dois grupos.

Grupo A: América, ABC, Estrela Potiguar, Fábrica de Craques, Globo FC, Rio Grande e Visão Celeste

Grupo B: Força e Luz, Laguna, Parnamirim, Potyguar Seridoense, QFC e Riachuelo

A primeira fase tem jogos entre si dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final. As fases eliminatórias serão disputadas em jogo único.

Haverá premiação em dinheiro para campeão e vice-campeão, mas o valor ainda não foi divulgado pela FNF. O vencedor conquista a vaga para representar o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil Sub-20 e também será preferencialmente indicado pela federação para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.

Postado em 10 de julho de 2024