Unidade Móvel de Beleza do Senac chega ao município de Currais Novos com cursos gratuitos

A Prefeitura de Currais Novos e o Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, por meio do Senac, irão inaugurar na quarta-feira, 28, a Unidade Móvel de Beleza, instalada no município. A iniciativa é fruto de parceria realizada através do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos (Sindivarejo Currais Novos).

Ao todo, 60 pessoas serão beneficiadas com capacitação gratuita nos cursos de Técnicas de Depilação, Técnicas de Manicure, Técnicas de Hidratação, Corte e Escova e Design de Sobrancelhas.

Os cursos serão ministrados entre os meses de fevereiro a abril, nos turnos da tarde e da noite, conforme cronograma estabelecido para cada capacitação. A carreta estará estacionada na Avenida Coronel José Bezerra, no largo do Tungstênio Hotel.

Programa Senac Móvel

Com o objetivo de democratizar e interiorizar ao máximo o acesso à educação profissional, o Programa Senac Móvel conta com unidades nas áreas de “Beleza”, “Turismo e Hotelaria” e “Informática e Gestão”.

As carretas têm cerca de 14 metros de comprimento, 4 metros de altura e 2,6 metros de largura e são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho, permitindo aos alunos conhecimentos teóricos e práticos ao longo dos cursos.

Nos últimos 5 anos, quase 30 cidades potiguares receberam as Unidades Móveis do Senac RN, totalizando mais de 12 mil matrículas.

Postado em 26 de fevereiro de 2024