Secretário diz que faltam médicos em maternidades da Grande Natal

Foto: Magnus Nascimento

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, afirmou nessa quarta-feira (9) que a falta de médicos obstetras atinge toda a região metropolitana da capital potiguar. Ele reconheceu que há uma carência de médicos nas escalas de plantão da Maternidade Leide Morais, na zona Norte da cidade.

O assunto foi pauta de uma audiência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que teve objetivo identificar as dificuldades para tentar sanar o transtorno. Apesar do problema, o secretário descartou qualquer possibilidade de fechamento da maternidade.

Uma solução proposta pelo secretário George Antunes, que estava acompanhado da sua equipe técnica na audiência da tarde dessa quarta-feira, é articular com a Cooperativa Médica (Coopmed/RN) o cumprimento integral das escalas de plantão na Maternidade Leide Câmara. Ele argumentou da importância que a unidade tem para a Grande Natal.

“É um dos serviços mais importantes que nós temos aqui na região metropolitana. Um serviço dos mais resolutivos, que conquistou a confiança da população, ali se reveste de um simbolismo muito grande. A população prefere aquela maternidade e é uma unidade que dá resolutividade, então nós estamos hoje é apostando todas as fichas nela. Inclusive, estamos fazendo uma reforma muito grande, readequando toda a estrutura física e com revisão de equipamentos também”, disse George Antunes.

Tribuna do Norte

Postado em 10 de novembro de 2022
Secretário diz que faltam médicos em maternidades da Grande Natal', 'facebook-share-dialog', 'width=626,height=436'); return false;" target="_blank"> Secretário diz que faltam médicos em maternidades da Grande Natal https://bloggeraldocarneiro.com/secretario-diz-que-faltam-medicos-em-maternidades-da-grande-natal/" data-action="share/whatsapp/share" target="_blank">