RN tem primeira mulher Diretora-Presidente de uma distribuidora da Neoenergia no Brasil

O Rio Grande do Norte tem a primeira mulher Diretora-Presidente de uma distribuidora da Neoenergia no Brasil. A eleita é Fabiana Lopes, executiva que está no comando da Neoenergia Cosern a partir desta quinta-feira (15), substituindo Márcio Caires Vasconcelos – que deixou a empresa para assumir outros desafios.

Segundo a Cosern, o anúncio do nome de Fabiana Lopes, feito pelo Conselho de Administração da Neoenergia, reafirma compromisso da empresa com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

Natural de Campinas (SP), Fabiana Lopes é formada em Direito, possui MBA Executivo em Enconomia e Gestão de Energia pelo Instituto de Pós-Graduação em Administração (COPPEAD), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, MBA em Inovação Estratégica pela HSM University, Executive Program pela Singularity University e especialização em Economia Financeira e Modelos de Previsão pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A executiva possui experiência de mais de 18 anos no setor elétrico, tendo passado por diversas áreas como Planejamento Energético, Regulação, Marketing e Inteligência de Mercado. Atualmente, também preside o Conselho da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (Cogen).

Como Diretora do Grupo Neoenergia, Fabiana Lopes foi responsável pelas áreas de planejamento de mercado e contratação de energia, planejamento energético e da expansão da rede de distribuição, além do planejamento estratégico das distribuidoras (Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro, Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Coelba e Neoenergia Brasília) e dos negócios de Transmissão.

Tags deste artigo:cosern, igualdade de gênero

fonte Ponta Negra News

Postado em 17 de dezembro de 2022