Queijos do interior do RN, são apresentados a Rede Pão.

Panificadores associados à Rede Pão do Rio Grande do Norte puderam conhecer de perto queijos artesanais produzidos no interior do estado. Em evento realizado no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, nesta última quarta-feira (15), os industriais foram apresentados aos produtos. A ideia é que as queijeiras possam fazer parte da central de compras da Rede Pão para fornecer seus produtos às panificadoras associadas de forma facilitada e, desta forma, impulsionar a economia local.

Representantes do Sebrae/RN estiveram no evento, João Hélio Cavalcanti Dir. Técnico do Sebrae/RN, Angelo Baeta, Acácio Brito é Kessianny Sousa. Outras autoridades como, Guilherme Saldanha, Secretário de Agricultura do RN e Mário Manso Dir. Geral do INDIAR, compareceram ao encontro de grande importância para o setor queijeiro.

Várias queijeiras estiveram participando do evento.
Fazenda Antonio Vindo
Idelfonso e Neném da Barra da Espingarda Caicó/RN dos Queijos Manaim
Galego da Queijeira de Tenente Laurentino/RN.
Didi da queijeira do Zaca de São João do Sabugi/RN, que teve a surpresa de receber no dia de seu aniversário, sua certificação. E teve lançamento,
Marinho e Marilia – aproveitou para fazer o pré-lançamento do queijo creme, o queijo Renascença.
Bruno da Queijeira Rolinha de Serra Negra do Norte/RN.

Alegria em ver as instituições, associações, e o mercado buscando desenvolvimento do setor lácteo, parabéns a todos envolvidos.

Reportagem: Adeilton Silva- Agro Sertão.

Fotos/informações: @dayannycortez

Postado em 16 de março de 2023