Procuradora seridoense foi a escolhida de Fátima Bezerra para desembargadora do TJRN; Maria de Lourdes é tia do prefeito de Currais Novos Odon Júnior

Foto: divulgação/ Internet
A procuradora de justiça Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo será a nova desembargadora do Quinto Constitucional. A profissional foi escolhida por Fátima Bezerra e era o segundo nome da lista tríplice definida no início da semana e enviada ao executivo para a escolha.

A medida deve ser oficializada com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta. Maria de Lourdes é procuradora de justiça e é tia de Odon Júnior, prefeito de Currais Novos e correligionário de Fátima Bezerra.

A vaga que será preenchida pela procuradora estava aberta desde 2021, quando a desembargadora Judite Nunes se aposentou.

A lista tríplice enviada ao executivo foi decidida em votação na última segunda-feira (7). Além do nome da procuradora, completaram a lista o procurador Herbert Pereira Bezerra (o mais votado), e o promotor Marcus Aurélio de Freitas Barros (terceiro mais votado).

O processo foi diferente dos anteriores, com a abertura para a participação de promotores de justiça – anteriormente apenas procuradores poderiam concorrer à vaga.

Postado em 11 de novembro de 2022
Procuradora seridoense foi a escolhida de Fátima Bezerra para desembargadora do TJRN; Maria de Lourdes é tia do prefeito de Currais Novos Odon Júnior', 'facebook-share-dialog', 'width=626,height=436'); return false;" target="_blank"> Procuradora seridoense foi a escolhida de Fátima Bezerra para desembargadora do TJRN; Maria de Lourdes é tia do prefeito de Currais Novos Odon Júnior https://bloggeraldocarneiro.com/procuradora-seridoense-foi-a-escolhida-de-fatima-bezerra-para-desembargadora-do-tjrn-maria-de-lourdes-e-tia-do-prefeito-de-currais-novos-odon-junior/" data-action="share/whatsapp/share" target="_blank">