Memorial Padre Tércio promove oficina gratuita de redação de crônicas

Além de sacerdote e professor, o curraisnovense Ausônio Tércio de Araújo era um apaixonado por comunicação, tanto é que foi diretor por décadas do Sistema Rural de Comunicação. Além da gestão das rádios da Diocese, Padre Tércio também entrava no ar com a leitura de crônicas e reflexões com temas da atualidade.

Muitas dessas crônicas foram localizadas durante a organização do Arquivo de Padre Tércio e estão sendo digitadas para serem publicadas em livro, ainda em 2024. Para estimular outras pessoas a escreverem crônicas, o Memorial Padre Tércio lançou a Oficina de Redação de Crônicas, com inscrições gratuitas.

O facilitador será o jovem escritor caicoense Manoel Matias. Manoel é bacharel em Direito (UFRN/CERES), tem 22 anos e, em 2023, lançou seu primeiro livro de contos, O Teatro da Insatisfação (Editora Mondrongo). Iniciou sua carreira de escritor publicando em revistas da USP e da OAB/BA, com novos lançamentos na USP (previstos para 2024). Também se dedica à produção de roteiros para filmes. Foi vencedor do 17º Prêmio Lixterário Jacques DeMolay (2020).

A oficina “Viver para contar: como se faz uma crônica”, com Manoel Matias, acontecerá nas terças-feiras – 23, 30/01 e 06/02/2024 – das 19 às 22 horas, no Memorial Padre Tércio – Praça Dom José Delgado, 114, Bairro Paraíba, Caicó-RN. A oficina é limitada para 15 participantes e as inscrições podem ser feitas pelo link da Bio do instagram @padretercio

Postado em 20 de janeiro de 2024