LULA SE MUDA PARA O PALÁCIO DA ALVORADA MAIS DE UM MÊS APÓS POSSE.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, se mudaram para o Palácio da Alvorada na noite desta última segunda-feira (6/2).

Desde que tomou posse, em 1º de janeiro, o presidente, a esposa e as duas cachorras de estimação, Resistência e Paris, estavam morando em um hotel no centro de Brasília.

Ao longo do último mês, Lula vinha se queixando sobre a demora para ocupar a residência oficial da Presidência da República, que estava passando por reforma (leia mais abaixo). Em uma das ocasiões, durante cerimônia no Palácio do Planalto, ele disse que era um “sem-casa”.

“Eu, na verdade, sou um sem-casa, um sem-palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira”, afirmou.

Danos no Alvorada
No início de janeiro, Janja fez um passeio pela residência oficial e expôs, durante entrevista à GloboNews, os danos no Palácio da Alvorada encontrados pela equipe do presidente Lula, assim que a família de Jair Bolsonaro (PL) desocupou o local.

Janja apontou vidros de janelas rachados, sofás e tapetes rasgados e sujos, tetos com infiltração, tábuas soltas e quebras no piso. Uma série de móveis e obras de arte precisaram ser restaurados, por danos ou exposição indevida ao sol.

Metropoles

Postado em 7 de fevereiro de 2023