Homem é preso ao ser flagrado tentando fraudar prova teórica do Detran-RN

Foto: cedida

Um homem de 29 anos foi detido enquanto tentava fraudar a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito  do Rio Grande do Norte (Detran-RN). O homem, cujo nome não foi divulgado, foi flagrado com um ponto eletrônico quase do tamanho de um grão de arroz, estrategicamente fixado com esparadrapo na camisa durante a realização do exame.

A minúscula câmera que acompanhava o ponto eletrônico foi descoberta pelo setor de inteligência do Detran, que, após confirmar a tentativa de fraude, acionou a Polícia Civil para efetuar a prisão em flagrante.

De acordo com Rodrigo Fernandes, Coordenador de Habilitação do Detran-RN, o homem já havia sido reprovado três vezes na prova teórica do órgão. Ele foi autuado por fraude de concurso, crime que prevê pena de 1 a 6 anos de detenção e em seguida, encaminhado para audiência de custódia para os procedimentos legais.

A investigação agora se concentra em identificar quem estava fornecendo as informações ao homem por meio do ponto eletrônico. A suspeita é de que uma quadrilha possa estar por trás desse esquema de fraude.

A prova teórica para a emissão da carteira de habilitação deve ser realizada em uma hora, com trinta questões, sendo todo o processo conduzido em computadores programados. O DETRAN-RN está intensificando as fiscalizações para evitar fraudes e assegurar a integridade do processo de obtenção da habilitação.

Portal da Tropical

Postado em 23 de janeiro de 2024