COVID
Secretaria Municipal de Saúde alerta para importância dos cuidados e vacinação contra COVID

Os cuidados e a atualização do ciclo vacinal contra a COVID-19 são de extrema importância para se proteger das variantes do vírus e das complicações que podem implicar na saúde das pessoas. Alerta ao aumento de casos ocorrido nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos faz um apelo importante para a população: que procurem atualizar o ciclo vacinal e redobrar os cuidados.
Nesta sexta-feira (25) teve início a vacinação para as crianças sem comorbidades entre 06 meses e 02 anos com o imunizante Pfizer Baby. De acordo com a SEMSA, devem ser imunizadas 695 crianças nesta faixa etária. “Tomar a vacina é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, por isso que estamos pedindo para que a população procure a Unidade de Saúde mais próxima para atualizar o ciclo vacinal”, comentou a secretária Alana Moraes.

NOVOS CASOS
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, há 50 casos ativos de pacientes com COVID em Currais Novos, e todos com sintomas leves, sem gravidade. A SEMSA informa que, caso alguém apresente sintomas, procurar qualquer UBS no período da tarde, onde há o menor fluxo de pessoas, para que seja realizado o teste rápido. Nos finais de semana, os testes são realizados no Hospital Regional “Mariano Coelho”. A Secretaria também lembra a recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde de se usar máscaras em ambientes fechados.

Postado em 25 de novembro de 2022