Atletas sofrem com viroses e Potyguar acompanha situação para evitar novas baixas

Há pelo menos 10 dias o Potyguar vem registrando o acometimento de viroses por seus atletas. A enfermidade já tirou atletas de treinos e até de jogos do Campeonato Potiguar, desfalcando o Leão na competição.

O Potyguar confirmou que o lateral Azul; os volantes Clementino, Tefinho e Lucas; os meias Ronaldo e Edgar; e o atacante Brenno foram atletas que já tiveram ou ainda estão acometidos pelo quadro viral.

Acompanhando o caso atentamente, o clube conduziu os atletas para uma bateria de exames na Well Lab. Os atletas realizaram exames de Proteína C Reativa (PCR) e hemograma.

“O hemograma é uma forma de observar como estão se comportando as células de defesa no combate ao vírus e o PCR observa o grau do processo inflamatório causado na virose”, afirma Jair Rodrigues, farmacêutico bioquímico responsável pela Well Lab.

No último duelo, na derrota para o América, o meia Ronaldo e o volante Lucas tiveram que ser substituídos por sofrerem o efeito do desgaste causado pela virose. O volante Tefinho, por sua vez, sequer foi relacionado e relatou perda de peso após passar pela fase mais severa da doença.

Os atletas também estão sendo acompanhados pelos profissionais que integram a comissão técnica e a expectativa é contar com todos eles para o compromisso dessa quinta-feira (25) contra o Santa Cruz.

ANTHONY MEDEIROS

Postado em 24 de janeiro de 2024