América pode ter a classificação antecipada

O América enfrenta o Santa Cruz, nesta quinta-feira (2) às 20h, no estádio Manoel Barretto – Barrettão, em Ceará-Mirim. O Alvirrubro entra em campo quase classificado para a próxima fase, enquanto que o rival briga para “respirar” na competição e evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão no Campeonato Estadual.

Meia-atacante Elvinho completa 70 jogos pelo time americano

O América faz um início de temporada muito bom e vem de três vitórias consecutivas. Depois de somarem mais três pontos em sua última rodada, o elenco figura neste momento na primeira posição do ‘Grupo B’ com treze pontos conquistados em cinco rodadas (4 vitórias, 1 empate e 0 derrotas), estando com oito pontos a mais em relação ao segundo colocado, Potiguar, que possui 5 pontos.

Boa parte desses bons números se devem ao equilíbrio do time armado pelo técnico Leandro Sena. No certame atual, a média é de quase três gols marcados por jogo, tendo quatorze gols feitos em cinco rodadas. Defensivamente, O América possui uma média inferior a 1 gol sofrido por confronto, tendo sua rede balançada por apenas duas veze.

O “baixinho” Elvinho tem uma importância tática enorme na equipe, ocupando várias posições em campo, variando de acordo com as determinações do técnico. O atleta chega a 70 jogos com a camisa americana. “A palavra é gratidão a Deus, por estar num clube tão importante como o América e por estar vivendo esse bom momento num clube que tem uma grande torcida e que sempre nos apóia muito. Estou escrevendo uma nova história aqui e fico muito feliz de estar chegando a 70 jogos. É uma honra, fico muito feliz”, comemorou.

O jogador afirma que está pronto para ajudar o time em mais um desafio, dessa vez contra o Santa Cruz. “Espero ajudar cada vez mais aos meus companheiros, entrar em campo para poder melhorar sempre e quero estar completando muitos momentos felizes”, comentou.

Para Elvinho é importante que o time se classifique de forma antecipada. “É muito importante estar com a vaga. Será difícil, mas queremos fazer o maior número possível de pontos para ficarmos com as vantagens nas fases seguintes da competição”, finalizou Elvinho.

FONTE : TRIBUNA DO NORTE

Postado em 2 de fevereiro de 2023