Aeroporto de Natal prevê receber mais de 250 mil passageiros em dezembro

Foto: Alex Régis

Cerca de 253 mil passageiros irão passar pelo Aeroporto de Natal neste mês de dezembro. É o que prevê a Inframérica, administradora do aeroporto. A estimativa da empresa concessionária é de que haja um fluxo de pessoas neste último mês do ano 17,4% maior que 2021 e 6,2% maior que 2019, período antes da pandemia.

Ao todo, o Aeroporto espera cerca de 1.698 pousos e decolagens para todo o mês. Para atender a demanda na capital potiguar, foram incluídos 207 voos extras na malha aérea. Entre as novidades, está a retomada do voo direto da Gol para Buenos Aires, na Argentina. A operação estava suspensa desde março de 2020 por conta da pandemia e voltou no último dia 3 de dezembro.

Destinos

O Aeroporto de Natal terá voos para 23 destinos na alta estação, sendo dois internacionais. Os voos mais procurados são os para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Campinas e Fortaleza.

Os dias mais movimentados no período serão os que antecedem as festividades de Natal e Ano Novo.

Nos dias 17, 18, 23 e 30 de dezembro, o Aeroporto de Natal calcula um fluxo diário médio de 8 mil pessoas e os horários de maior concentração de voos são entre 15h e 19h e das 01h às 04h.

Os voos internacionais são para Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires. A previsão da administradora do aeroporto é que embarquem e desembarquem em voos para esses dois destinos aproximadamente 7,7 mil passageiros. A movimentação aérea internacional prevista é de 52 pousos e decolagens na alta estação.

A concessionária orienta os passageiros chegarem no aeroporto com 2h de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. Desde o fim de novembro, o uso de máscaras em aeroportos e aviões voltou a ser obrigatório por determinação da Anvisa.

g1-RN

Postado em 8 de dezembro de 2022